Na manhã desta quarta-feira (02) por volta das 07 horas, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes foi acionado por populares para combater um incêndio em um poste da rede elétrica, na localidade de Butiá, interior do município.
O bombeiro Alessandro Vasque conta que o caminhão precisou ser posicionado a cerca de 150 metros do local, visto o risco de queda do poste que estava em chamas na sua base.
O fogo foi combatido, mas o poste ficou comprometido e precisará ser substituído. Os bombeiros alertam os motoristas que trafegam pela estrada que tenham atenção no trecho. Eles explicam que o poste seguiu de pé porque ficou seguro por um cabo de sustentação, mas que o mesmo poderia se romper a qualquer momento, visto a sobrecarga exercida, uma vez que o poste fica em uma curva da estrada e a fiação tende a força-lo para o lado da via.
O CBVT permaneceu no local até a chegada de uma equipe da CEEE (Equatorial Energia) que deve fazer o reparo.
A provável origem do incêndio é uma queimada de tocos numa área próxima ao poste de onde as chamas teriam se propagado pela vegetação, como revela o rastro deixado pelas chamas.