A polícia está à procura de criminosos que cometeram um assalto na manhã desta terça-feira, 25 de janeiro, a uma borracharia na localidade de São José, interior de Cerro Grande do Sul.
O crime ocorreu por volta das 10 horas quando pelo menos dois indivíduos armados abordaram e renderam o borracheiro, um idoso de 70 anos, que estava sozinho em seu estabelecimento. Eles amarraram e amordaçaram a vítima e roubaram diversas ferramentas, eletrodomésticos, incluindo uma TV, e o carro do prestador de serviços, um Volkswagen Gol Special (bolinha), ano 2002, cor prata, placas IKQ5J42.
Depois que os assaltantes deixaram o local o borracheiro conseguiu se soltar e pediu ajuda a uma moradora vizinha que acionou a polícia.
A Brigada Militar e Polícia Civil de Cerro Grande do Sul atenderam a ocorrência e tiveram a informação que o carro roubado havia passado na cidade em direção a BR-116, via Brasino.
As forças de segurança da região foram acionadas em apoio nas buscas e na sequência foram a informadas que o carro roubado teria colidido contra um barranco, já no município de Camaquã e que havia sido visto rodando nas proximidades do complexo esportivo Prainha, no bairro Jardim do Forte, em Camaquã, acompanhado de um Fiat Uno, cor branca, suspeito de ter sido usado como carro de apoio no assalto.
A polícia segue investigando o caso na tentativa de identificar os autores do crime, inclusive Imagens de câmeras de segurança estão sendo verificadas.