Antes de iniciar o Brasileirão a grande maioria dos torcedores imaginava o time gremista em uma outra situação na tabela de classificação, e se quiser cogitou a imaginar que contra o Cuiabá a equipe estaria disputando uma partida crucial para as suas pretensões no Campeonato Brasileiro.
Mas infelizmente, esta é a situação que o Grêmio encara na noite desta quarta-feira (18) às 19horas contra o Cuiabá em jogo atrasado da 2ª rodada.
O adversário de hoje ocupa a 17ª posição com 17 pontos, é o primeiro clube fora do Z4, caso os donos da casa vençam o jogo, a distância para o Grêmio passa de 7 para 10 pontos, o que é desesperador para quem neste momento luta para não cair, portanto, no jogo de hoje para as pretensões do Grêmio é vencer ou vencer, o empate é muito mal resultado.
Time com modificações
Em relação ao último time que entrou em campo na derrota para o São Paulo, Felipão deverá promover pelo menos três alterações.
Geromel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na sua vaga Rodrigues e Paulo Miranda disputam a vaga. No lado esquerdo esta cogitada a entrada do lateral direito Rafinha, visto que Cortez e Diogo Barbosa não agradam com suas atuações.
No meio campo, Villasanti deve fazer sua estreia, com isso Lucas Silva perde lugar no time, outra provável mudança é o ingresso de Maicon no lugar de Jean Pyerre.
No ataque não deverá acontecer mudanças, com isso Douglas Costa, Alisson e Borja continuam.