17.4 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

Brasileirão: Inter e Juventude vencem, mas Grêmio continua em crise

A rodada do brasileirão ainda não acabou, pois nesta segunda-feira (16), Chapecoense e América Mineiro se enfrentam em Santa Catarina.

Vitória de visitante

O Juventude foi a São Paulo onde enfrentou o Bragantino no sábado (14), os jaconeiros saíram atrás do placar, mas no segundo tempo aos 29 minutos e aos 33, o meia Wagner marcou dois gols e virou o placar do jogo garantindo a primeira vitória do Juventude neste campeonato jogando fora de casa. Com o triunfo o time da serra chegou a 19 pontos e ocupa o 12º lugar.

Empate “escapou”

O Grêmio encarou o São Paulo também no sábado (14) e queria conquistar a segunda vitória consecutiva no campeonato, mas não teve forças novamente.

Com gol de Vitor Bueno logo aos 13 minutos, a estratégia de Felipão que era de apenas reagir ao São Paulo teve que mudar e o tricolor teve que começar a atacar.

O gol de empate veio também em cobrança de falta, o garoto Vanderson deixou tudo igual aos 20 minutos de jogo.

Mesmo com time misto os paulistas começaram a pressionar o Grêmio e buscaram incessantemente o gol, quando parecia que o jogo terminaria empatado, aos 48 minutos do segundo tempo em um contra-ataque Igor Gomes completou cruzamento dando a vitória ao São Paulo. Esta foi a 8ª derrota do tricolor no campeonato, a situação para sair do Z4 está cada vez mais complicada, com apenas 10 pontos o Grêmio ocupa o 19º lugar.

Vitória importante

Se por um lado o Grêmio foi derrotado nos minutos finais da partida, do outro lado o Internacional conseguiu sua vitória também nos minutos finais do jogo contra o Fluminense.

No primeiro tempo Edenílson abriu o placar aos 8 minutos, mas aos 45 Yago Felipe deixou tudo empatado. Na segunda etapa o colorado voltou a ficar na frente do marcador, Yuri Alberto fez aos 59 e teve mais chances de ampliar o placar, mas pecou na finalização.

A vitória parecia estar perto, mas Nino zagueiro do Fluminense empatou a partida novamente aos 39 do segundo tempo. O jogo se encaminhava para o final, mas aos 48 novamente Edenílson fez o terceiro do Inter que ainda fez mais um aos 50 de jogo com Paolo Guerreiro. Com a vitória o colorado subiu para a 9ª colocação com 21 pontos.

RELACIONADAS