Uma carga com mais de 28 mil maços de cigarros supostamente contrabandeados foi apreendida pela Brigada Militar na manhã desta quinta-feira (05), em Barão do Triunfo. O produto é de procedência estrangeira e pode ter sido introduzido clandestinamente no país.
A apreensão ocorreu depois que moradores locais comunicaram a Brigada Militar sobre a movimentação suspeita de um caminhão desconhecido pela região. Ao verificar a situação os policiais encontraram o veículo atolado em uma estrada na localidade de Linha Dona Amália, a cerca de 2km da sede municipal.
As informações eram de que o motorista havia abandonado o caminhão o que reforçou as suspeitas de irregularidades. Ao levantar a lona para verificar a carga os policiais militares encontraram as diversas caixas de cigarros estrangeiros. O condutor não foi encontrado.
A Brigada Militar explicou que o contrabando é uma infração penal em detrimento de bens, serviços e interesses da União Federal e também tem repercussão internacional, por isso o material foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal.
Também é federal o órgão com atribuição constitucional de Polícia Judiciária da União e que irá investigar o possível crime e sua autoria. A carga de cigarros foi remetida para a Receita Federal do Brasil, para os devidos fins.