O combate do avanço da criminalidade aos municípios do interior é um dos desafios da segurança pública do Estado do Rio Grande do Sul atualmente e para tanto é necessário investimento em recursos humanos e infraestrutura às corporações policiais.

Neste sentido o município de Sertão Santana foi contemplado na tarde desta quarta-feira, 23 de junho, com a chegada de uma viatura seminova, marca Fiat, modelo Pálio Weekend Adventure, ano 2019, totalmente reformada, para auxiliar nos patrulhamentos de rotina e atendimento a possíveis ocorrências no município e região.

A entrega do veículo foi feita no município pelo comandante do 31º BPM, Tenente Coronel Juceli dos Santos Moreira, acompanhado do 1° Tenente Joelce Mello Carvalho, comandante do 2° Pelotão da Barra do Ribeiro. As chaves da viatura foram repassadas ao 3° Sargento Macedo, representante do GPM local.

O ato contou ainda com a presença do prefeito municipal Irio Miguel Stein, do vice-prefeito Marcos Souza, do presidente da Câmara Municipal, vereador Evandro Robe e do presidente do Consepro, 1° Tenente Enio Waldemar Mücke.

Tenente Enio Mücke foi agraciado com comenda

A solenidade militar da tarde da quarta-feira (23), em Sertão Santana, incluiu ainda uma homenagem ao 1° Tenente Enio Waldemar Mücke, que na ocasião foi agraciado com uma comenda oferecida pelo 31° BPM.

A distinção foi destinada ao militar da reserva em reconhecimento aos trabalhos prestados pelo mesmo ao longo de sua vida profissional, os quais contribuíram com o desenvolvimento da unidade militar.

Com informações de Ascom do 31º BPM