O final de semana foi de diversas prisões e apreensões por parte da Brigada Militar em Camaquã. Já no sábado (16) a anoite, por volta das 23 horas, em atendimento a uma ocorrência de furto/arrombamento, os policiais militares prenderam em flagrante um homem que arrombou uma janela e invadiu uma residência na Av. Olavo Moraes, 1188, centro da cidade.

O suspeito foi preso com um lustre e mais diversos objetos como modem, TV, aparelho receptor, HD externo, carregadores, os quais estavam em um corredor da casa preparados para serem levados.

O preso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã e encaminhado ao presídio.

Já na tarde do domingo (17/01), policiais de uma guarnição da Brigada Militar que estava próxima de uma escola escutaram estampidos de disparos de arma de fogo. Ao averiguarem o fato foram informados por populares do provável local do atirador. No momento em que o localizaram, o suspeito tentou dispensar uma arma de fogo juntamente com uma faca, quando lhe foi dada a voz de prisão e encaminhado a DPPA de Camaquã. Foram apreendidas a pistola semiautomática, calibre 6.35mm, pt51, Taurus e uma faca.

Também no início da noite do domingo (17/01), policiais da Força Tática da Brigada Militar quando em patrulhamento pelo bairro Bom Sucesso avistaram uma mulher em atitude suspeita. Ao fazerem a abordagem da mesma foi encontrada com ela uma sacola preta em mãos, sendo constatado que dentro havia substância semelhante a maconha, um tijolo grande e oito porções menores, além de dinheiro.

Diante dos fatos foi dada a voz de prisão à mesma que foi conduzida à UPA e à DPPA de Camaquã para registro. Restaram apreendidos 798 gramas de maconha, dois celulares, uma quantia em dinheiro, um esmurrugador e um relógio de pulso.