Cerro Grande do Sul – No início da noite desta segunda-feira, 03 de junho, a Brigada Militar de Cerro Grande do Sul efetuou a prisão em flagrante do homem identificado pelas iniciais F.N.F., 56 anos, enquadrado na Lei Maria da Penha, posse de arma de fogo e receptação.
A ação policial se deu após a mulher ter relatado aos policiais, junto ao GPM, que havia sido agredida pelo companheiro. Em deslocamento até a residência do casal os policiais encontraram o suspeito em via pública e o abordaram. Durante a revista pessoal foi encontrado em suas vestes três cartuchos intactos calibre 38, momento em que foi comunicado a sua prisão.
A vítima franqueou a entrada na residência, sendo que na parte externa da casa foi localizado um revólver calibre 38, escondido em umas telhas, carregado com dois cartuchos intactos e um estojo deflagrado. Indagado sobre a arma, o acusado respondeu que havia comprado. Ainda no pátio da residência foi localizada uma moto com numeração de chassi e de motor suprimidos, sendo que em consulta a placa do veículo coincidiu com a de um automóvel modelo Clio.
As partes foram encaminhadas a Unidade Básica de Saúde local para prestarem exames de corpo de delito e posteriormente apresentadas na DPPA de Camaquã.