Uma denúncia anônima no último domingo, dia 21 de junho, levou a Brigada Militar ao Assentamento Boa Vista, na Vila São Carlos, zona rural de Camaquã, até o endereço de um homem suspeito de cometer furtos de motocicletas.

No local a guarnição abordou o suspeito que tribulava uma moto Honda sem placa, o qual a Brigada Militar já tinha suspeita de ter cometido o furto de uma outra motocicleta Honda/C100 BIZ ES. A Brigada Militar constatou que fora as suspeitas de furto, contra o homem, pesava um Mandado de Prisão por violência doméstica.

Foi perguntado ao condutor da motocicleta o paradeiro da motocicleta que o mesmo havia subtraído, e então o mesmo colaborou levando a guarnição até uma propriedade rural localizada na Estrada da Bandeirinha, em Camaquã, próximo à divisa de Cerro Grande do Sul, local onde a Brigada Militar pôde reaver a motocicleta Honda/C100 BIZ ES, a qual foi encontrada faltando diversos acessórios e com vários danos, bem como estava com o chassi raspado e o número do motor parcialmente suprimido restando apenas um número. portanto.

Ambas as motocicletas foram apreendidas por suspeita de adulterações. O homem que não teve a identidade revelada foi preso por conta do Mandado de Prisão e encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã.