14.7 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, maio 3, 2024

Brigada Militar prende membro de facção criminosa em Tapes

Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa foi preso pela Brigada Militar (BM) na madrugada deste sábado (17) em Tapes, na Região Centro-Sul do Rio Grande do Sul. Ele é acusado de exercer as funções de “capanga” e “matador”.

A prisão ocorreu após dois jovens serem baleados em uma localidade do município conhecida como Ilha, na última quarta-feira (14). Segundo a BM, os rapazes foram recrutados para vender drogas e, após ficarem devendo dinheiro ao grupo criminoso, foram agredidos por dois capangas.

Segundo relatos, os homens ordenaram que os jovens estendessem as mãos, alertando que se não fizessem o que era mandado, seriam atingidos na cabeça por disparos de arma de fogo. Em seguida, cada um levou um tiro na mão esquerda.

Enquanto um homem realizava os disparos, o outro filmava e transmitia para os líderes da facção, que assistiam de dentro do presídio.

Os agressores foram identificados pela seção de investigações da Delegacia de Polícia de Tapes e um pedido de prisão preventiva foi encaminhado à Justiça, sendo o mesmo decretado pelo Judiciário.

Conforme a polícia, os suspeitos também são investigados por outros delitos, incluindo homicídios.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS