Tapes – A Brigada Militar de Tapes recebeu o reforço no efetivo de policiais para compor a equipe e melhorar a segurança dos cidadãos tapenses. A Operação Golfinho é desenvolvida há alguns anos em cidades que possuem pontos turísticos elevados e precisam de uma segurança a mais por receber um grande número de visitantes durante o veraneio.

Tapes já havia recebido 5 policiais e nesta semana chegaram mais 10 para compor o efetivo que atuará em Tapes e em municípios vizinhos. Em entrevista à Rádio Web Tapes no Programa do Feijão o Tenente Sidinei que é o Coordenador da Operação em Tapes e o Tenente Veríssimo explicaram algumas medidas que serão adotadas.

Inicialmente Veríssimo festejou a chegada do reforço “Tapes é uma região que nesta época do ano recebe muitos turistas de outras cidades e a população por vezes até triplica e para poder dar um suporte de segurança a todos se faz necessário a vinda deste reforço” disse. Também exaltou a disciplina e responsabilidade dos novos policiais.

Também foi comunicado pelo Tenente Veríssimo que pelo menos 2 policiais serão cedidos aos municípios de Sentinela do Sul e Cerro Grande do Sul para compor as guarnições que já atendem as cidades “esta medida será tomada para que os policiais possam conhecer o território destas cidades, visto que prestamos muito apoio a estes municípios e também é uma forma de retribuir o apoio recebido por eles no tempo em que não tem a Operação Golfinho” destacou.