Isso mesmo a Rodoviária de Porto Alegre, considerada o maior terminal do estado, após dois meses da forte enchente de 3 de maio, aos poucos volta suas atividades com fluxo de gente, malas e correria.
Além de reconstrução da estação, momento enseja discussão de novo modelo de funcionamento, com setor em crise desde a pandemia, suas operações 24 horas voltaram nesta quinta-feira (4), restabelecendo parte da estrutura afetada pela enchente e aumentando em 20% o número de viagens em função do fechamento do aeroporto Salgado Filho.
Inteligência artificial na venda de passagens
A administração do terminal projeta a adoção de inteligência artificial na venda de passagens, enquanto corre para restabelecer a energia elétrica nos espaços comerciais onde a água alcançou 2m20cm de altura.
A ampliação dos reparos na rede elétrica permitiu o funcionamento 24 horas e a liberação de todos os 72 boxes. Nem todos os destinos estão liberados, mas a reabertura de espaços como a sala de embarque permite maior conforto para quem precisa esperar pela partida.
A retomada dos serviços atenderá 116 municípios do Estado, com cerca de 90 horários diariamente. A rodoviária funcionará das 6h às 21h.