Na última segunda-feira (06), a Brigada Militar do município marianense estava tentando resgatar uma cachorrinha que caiu numa fissura de uma pedreira e já estava presa a dois dias sem poder sair do local.
Devido ao local ser de difícil acesso, o Soldado Lima, solicitou a ajuda da moradora local Eliana Casagrande que faz resgates difíceis de animais. O local era extremamente complicado para se chegar e depois de duas horas rastejando, Eliana chegou ao local e finalmente conseguiu resgatar a cachorrinha.
“Ela se agarrou em mim desesperada. Onde ela estava se fosse mover uma pata teria caído e não sobreviveria pois, eram vinte metros de queda” disse.
Eliana ficou muito contente em poder salvar mais um animal que precisava de ajuda e diz que o sentimento é gigante em poder ajudar. “Na hora da foto pra marcarmos o momento dela segura, os outros cães ouviram um movimento na mata e se foram ao mundo, inclusive ela. Felicidade em poder salvar uma vidinha, não tem palavras o que senti quando ela se agarrou em mim e choramingava, mostrando o medo que estava sentindo e a gratidão” destacou.
Eliana é presidente da AMAA (Associação Marianense de Amparo Animal) e frequentemente tem feito este tipo de trabalho.