Depois do resgate, o pet se recusava a sair de perto do bebê cervo, que foi levado pela mãe depois do susto.

A empatia é um traço lindo, visto em muitas pessoas ao redor do mundo, através de boas ações e cuidado com o próximo, mas você sabia que muitos animais também demonstram empatia com os outros? Neste caso em específico, um cachorro da raça Goldendoodle – mix de Golden Retriever e Poodle – se mostrou um verdadeiro herói ao nadar cerca de 60 metros em um lago para salvar um filhote de cervo que caiu na água.

O tutor de Harley, Ralph Dorn, contou ao People.com que foi até a margem do lago, que fica atrás de sua casa, na Virgínia, Estados Unidos, procurar o cão. Dali, observou Harley nadando na superfície um tanto quanto longe da terra firme.

Ralph viu também que Harley estava acompanhado de outro animal, e depois de um tempo, o tutor percebeu se tratar de um pequeno cervo. “Não sei exatamente como o filhote foi parar ali, mas o Harley obviamente não se importou com o motivo, e só pulou direto na água”, conta Dorn.

Harley nadou mais de 60 metros no lago para salvar o filhote (Foto: Facebook/Ralph Dorn)

Sãos e salvos

Depois de alguns minutos, Harley voltou, nadando lado a lado do filhote, até chegarem na costa do lago. Ralph recebeu os animais e ajudou o pequeno cervo a subir na grama. Com todos em segurança, o cão começou a lamber o animal selvagem gentilmente, não se sabe se foi para aquecê-lo ou acalma-lo.

“Harley não queria sair de perto do filhote. Só ficou ali, interagindo, lambendo e cuidando do cervo”, relata Ralph.

Logo em seguida do salvamento, a mãe do cervo apareceu. Ao vê-la, Ralph pegou Harley e voltou para casa. A mamãe cervo esperou o homem e o cão entrarem na residência, e depois saiu andando com seu bebê.