A família Boeira, proprietária do Centro Integrado e Especialidades Médicas (CIEMED) de Camaquã está comemorando mais uma conquista no campo da formação acadêmica. Desta vez por conta da aprovação do caçula Samuel Boeira, 21 anos, no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS para o curso de Medicina.

“Havíamos matriculado ele nos cursos de Medicina da Universidade Católica de Pelotas – UCPEL e na Pontifícia Universidade Católica – PUC de Porto Alegre, então os gestores de um curso pré-vestibular identificaram o potencial do garoto e nos aconselharam a sonhar mais alto, com uma federal, e foi isso que aconteceu”, comenta orgulhoso o pai Celso Boeira.

Além da conquista da tão almejada vaga na UFRGS, um dos mais difíceis do país e que na oportunidade haviam 64 candidatos por vaga, o estudante ainda foi aprovado em outras quatro universidades: UCPEL, PUC, UPF e Ulbra. Ele também fez as provas do Enem este ano e aguarda o resultado da nota da redação, portanto a oferta de vagas em outras universidades ainda pode aumentar.

Parceira comercial do Regional a Ciemed oferece atendimento médico por uma gama de profissionais em diversas especialidades. A empresa que ao longo dos anos se tornou referência na região é gerida pela família tendo à frente como administrador geral, Celso Boeira – comissário da polícia civil – que tem ao seu lado os filhos Gustavo Boeira, como gerente administrativo e Helber Boeira, de gerente jurídico.