A Associação Protetora aos Animais de Rua de Camaquã (ARCA) usou suas Redes Sociais para pedir doações de ração a ONG. A entidade está encontrando dificuldades para conseguir alimentar os animais que abriga atualmente.
O comunicado divulgado na página da ARCA no Facebook traz o alerta que a entidade poderá fechar devido as dificuldades econômicas impostas pelo momento em que a sociedade atravessa. “Possivelmente teremos que também demitir funcionários, o que poderá fechar a ARCA”, diz trecho da nota.
A ONG que acolhe e trata de animais abandonados abriga atualmente cerca de 200 animais, na maioria cães e gatos que foram abandonados, sofreram agressões e foram maltratados pelos seus antigos donos.
A entidade afirma ainda que irá atender os pedidos de castrações somente apenas até dispor de estoque de material e medicamentos necessários nas cirurgias. A ONG recebe mais de 3 mil animais por ano, dos quais passam por cuidados e boa parte deles recebe um novo lar.
Uma conta bancária foi disponibilizada para que seja possível destinar doações em dinheiro a ONG. Os dados bancários são: Sicredi 05791-0, Ag. 0663, Camaquã/RS.
Sobre a ARCA:
Confira a nota na íntegra:
“Diante deste momento onde tudo parou, a Arca vem compartilhar as dificuldades que começa a enfrentar com relação ao alimento dos animais abrigados, temos ração somente para este final de mês e já endividado, falamos na sede da Arca onde encontra-se a Clinica e abriga hoje em torno de 200 animais. Estamos atendendo castrações até onde tiver estoque de material e medicamentos, pois o Brechó está fechado e não podemos fazer eventos, além de que possivelmente teremos que também demitir funcionários, o que poderá fechar a ARCA. Estamos em uma luta diária para que isto não aconteça e para tanto pedimos ajuda para aqueles que amam os animais DOAÇÃO DE RAÇÃO.
Tivemos ajuda hoje da Chuvisca com 2 sacos de 25 Kg e ontem também de uma pessoa que não quis se identificar mais 50 Kg, e também da amiga Vera Rosangela da Tecnochaves com valor que deu pra comprar mais 50 Kg. A quantidade diária consumida só na Arca é de 75 Kg , fora gatos e cavalo. Estamos apreensivos com este momento tão crucial e rogando ao Pai maior que nos ampare e proteja e nos fortaleça para dar seguimento neste trabalho”.