Está sendo implantada em Camaquã a primeira escola cívico militar da 12ª Coordenadoria Regional de Educação que passará a funcionar já em 2022.
Os trâmites para a elaboração e execução do projeto tiveram início em setembro do ano passado, quando o prefeito Ivo de Lima Ferreira assinou um termo de intenção com o deputado estadual Tenente Coronel Zucco (PSL), que defende a bandeira no Estado.
O processo incluiu audiências públicas com a comunidade e teve o apoio da maioria para que pudesse ter andamento.
Na manhã desta terça-feira (18) o deputado Zucco esteve em Camaquã reunido com o prefeito em exercício Abner Dillmann e sua equipe de governo, além da direção da escola Marina de Godoy Netto, localizada no bairro Getúlio Vargas a qual passa a se chamar escola Municipal Cívico Militar Marina de Godoy Netto.
A comitiva esteve visitando a escola onde o deputado parabenizou os gestores do município pela decisão e empenho em efetivar a implantação do novo formato de instituição de ensino.
“A escola Cívico Militar, se for bem implantada, ajuda e muito a sociedade”, pontuou.
Também participaram do encontro assessores parlamentares, o vereador Luciano Pereira Dias e Wladimir Duarte, representante da Brigada Militar.
Informações: Ascom Pref. Mun. Camaquã