17.4 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

Camaquã já tem 14 casos descartados de Covid-19

Uma nova coletiva à imprensa foi realizada na tarde desta quinta-feira (26), pelo prefeito municipal de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, para anunciar os novos dados sobre os casos suspeitos do coronavírus no município, quando participaram também o secretário da Saúde, Luciano Pereira Dias, o procurador chefe do município, Fabiano Ribeiro e o coordenador da vigilância sanitária, Fabiano Martins, que compõem a equipe da área da saúde à frente da batalha contra o Covid-19.

Na ocasião foi anunciado que 14 pacientes suspeitos de estarem com o coronavírus, testaram negativos, após exames no Lacen-RS. No município foram feitas 19 coletas, das quais ainda restam cinco resultados a serem divulgados pelo laboratório. As autoridades também atualizaram o número de casos suspeitos em Camaquã que somam 69 pessoas, as quais estão em isolamento e sendo monitoradas.

“Para a nossa alegria não temos nenhum caso confirmado em nossa cidade”, falou o coordenador da vigilância sanitária, Fabiano Martins, declarando que os casos monitorados estão recebendo todo atendimento necessário conforme protocolo do Ministério da Saúde.

O prefeito Ivo aproveitou para anunciar a chegada nos próximos dias das 10 unidades de UTI, as quais serão montadas no HNSA, como também o término da instalação do Centro de Triagem ao lado da UPA  24 horas.

Já o procurador chefe, Fabiano Ribeiro, falou sobre o novo Decreto Municipal que determina Estado de Calamidade Pública no município, que deverá beneficiar o setor empresarial do município.

“Para nós a vida está em primeiro lugar. Lutaremos pela saúde da população camaquense”, disse o prefeito Ivo.

Fonte: Ascom Pref. Mun. Camaquã | Edição: Portal ClicR

Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS