O prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, o diretor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense – IFSul / Campus Camaquã, Tales Emílio Costa Amorim, quando foi discutido os primeiros passos do projeto de implantação de um novo campus do instituto no município que poderá oferecer cursos de formação de Técnicos em Agropecuária e Engenharia Agronômica.

As primeiras tratativas do projeto tiveram início em junho do ano passado quando na ocasião o município colocou à disposição uma área com aproximadamente 30 hectares, para instalação deste empreendimento, considerando que a economia municipal e regional é calcada na agricultura.

Um novo encontro de discussão deve ocorrer nos próximos dias com representantes do IFSul, poderes executivos e legislativos de Camaquã e de municípios vizinhos, considerando que o instituto atende alunos de toda a região. A pauta deverá ser no sentido de fortalecer a proposta, sobretudo da implantação dos cursos Técnicos em Agropecuária e Engenharia Agronômica, além da captação de recursos financeiros necessários para o projeto.

Já nesta semana o prefeito Ivo de Lima Ferreira esteve acionando órgão e autoridades políticas estaduais e federais neste sentido.

“Queremos que o nosso município seja contemplado. Para isto acontecer faremos o que for necessário”, garantiu o prefeito.

O diretor Tales também destacou o empenho do IFSul Camaquã em conquistar o empreendimento e adiantou que o reitor do instituto no estado do RS está apoiando a ideia.

“Este novo campus e cursos com certeza trarão grandes benefícios para Camaquã e região, por isso estamos empenhados em fazer dar certo e buscando o apoio de todos que possam contribuir com esta iniciativa”, concluiu o diretor.

Com informações e foto da Ascom da Pref. Mun. Camaquã