14.3 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 15, 2024

Camaquã solicita ao Estado delegacia para vulneráveis e delegacia de combate ao crime organizado

Chefe em exercício do Executivo oficializou pedido através do gabinete do Vice-Governador e da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social.
O Prefeito em exercício Abner Dillmann esteve na última terça-feira, 30 de janeiro, na sede do Governo do Estado para solicitar a abertura de duas novas delegacias especializadas em Camaquã. O chefe do executivo oficializou o pedido para uma DRACO, que é uma delegacia de combate ao crime organizado, bem como uma delegacia voltada ao público mais vulnerável como idosos, mulheres, crianças, adolescentes e vítimas de crimes de intolerância de todos os tipos.
 O pedido da delegacia de vulneráveis foi feito ao Executivo estadual e ao secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel. Durante a reunião com o secretário, Abner destacou que o município tem se empenhado em atuar em prol dos mais vulneráveis que sofrem ainda mais com a violência e precisam de uma atenção especial do poder público.
Já a solicitação da DRACO – Delegacia de Polícia de Repressão às Ações do Crime Organizado, foi feita ao chefe de gabinete do vice-governador, Janir Branco. Esse pedido ocorre devido a preocupação do Executivo com a segurança dos camaquenses.

RELACIONADAS