A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã recebeu registro de um estelionato, em que a vítima caiu em um golpe pela internet.
O camaquense contou a polícia que soube através do Facebook de um empréstimo financeiro e como estava precisando de dinheiro decidiu efetuar o cadastro pela rede social para solicitá-lo em um banco identificado como COBBANK.
A vítima relatou que enviou os documentos exigidos no cadastro e o empréstimo foi aprovado, porém o banco solicitou que fosse feito um depósito no valor de R$ 250,00 (Duzentos e cinquenta reais) em uma conta na Caixa Econômica Federal. Depois de ter feito o depósito inicial solicitado a vítima disse que foram exigidos outros valores que seriam para cobrir taxas, IOF e para aumentar a pontuação do seu escore, momento em que percebeu que poderia ter caído em um golpe e se negou a depositar mais dinheiro.
A partir daí o suposto banco o ameaçou de quebra de contrato e que iria bloquear o CPF da vítima e acioná-la judicialmente caso os depósitos não fossem efetuados.