20.6 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, abril 23, 2024

“Caminhada Azul” dá início a programação da 1ª Semana Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista em Tapes

Na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, foi realizada a abertura da programação da 1ª Semana Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Neste mês é realizado o Abril Azul, Tapes realiza uma campanha de conscientização sobre a inclusão das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), uma condição do desenvolvimento neurológico caracterizado por desafios de comunicação e/ou interação social.
As atividades que ocorrem de 01 a 04 de abril pretendem promover a conscientização da comunidade e debater estratégias de cuidados das pessoas com TEA. Durante quatro dias de atividades, o evento promoverá depoimentos e palestras com a participação de profissionais de diferentes áreas que abordarão temas específicos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A caminhada que percorreu as principais ruas do centro da cidade, reuniu alunos da Apae Anjos da Lagoa de Tapes, estudantes de escolas municipais e estaduais, professores e populares.
Munidos de cartazes e faixas os estudantes mostraram a importância do movimento e da inclusão de pessoas com TEA no cotidiano escolar.
Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Tapes
PUBLICIDADE

RELACIONADAS