Vacinadoras alertam que a imunização, feita em tempo, trará mais rápido a proteção ao sistema imunológico
O Setor da Vigilância Epidemiológica do Município de Mariana Pimentel apresentou o primeiro balanço da campanha de vacinação contra a influenza, que está sendo realizada no Pronto Atendimento da UBS.
Estão fazendo parte dessa ação de saúde pública, apenas grupos prioritários, devidamente habilitados. A equipe está imunizando as pessoas com a vacina da Pfizer Bivalente.
O seu Antônio Carlos Santos (81) anos, da Linha do Registro, já se protegeu. Segundo a enfermeira, Graciela Debom, a busca ainda está abaixo do esperado, “mas o público é assim, temos que manter o alerta”, referiu.
A SMS, para esse primeiro momento, disponibilizou 170 doses. “O público deve procura para a vacinação cedo, pois, ela pode levar até 15 dias pra começar a obter efeito”, concluiu.
Até esta terça-feira (11), os números são os seguintes: 70 idosos, 1 criança, 9 comorbidades, 3 gestantes, 3 profissionais da saúde.
Fique atento:
No dia (15), será destinado para ações do dia D, contra a Influenza, entre às 8h e 12h e das 13h às 17h. Para se habilitar, a pessoa deve ter consigo um documento de identificação ou a carteira de vacinação.
Fonte: Ascom/Bira Costa – Jornalista/MTB/RS -17.