9.9 C
Cerro Grande do Sul
sábado, maio 18, 2024

Carga de camarão contrabandeado avaliada em mais de R$ 1 milhão é apreendida no RS

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal apreenderam, em ação conjunta, um caminhão carregado com cinco toneladas de camarão contrabandeado da Argentina. O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (17) na BR-285, em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. O motorista de um Jeep Compass acompanhava a carga fazia a escolta armada da mercadoria.

O caminhão Mercedes Benz, com placas de São Miguel D’Oeste (SC), transitava entre Carazinho e Passo Fundo quando os policiais perceberam que o Jeep, emplacado em Joinville (SC), seguia viagem junto com ele. Ambos veículos foram abordados.

Durante a vistoria, os agentes encontraram a carga, avaliada em mais de um milhão de reais. A mercadoria era transportada sem refrigeração.

Os homens disseram aos policiais que carregaram o caminhão na fronteira com a Argentina e que levariam os crustáceos até Itajaí (SC). A viagem de aproximadamente 800 km de distância seria realizada em mais de 16 horas.

O motorista do caminhão, de 53 anos, reside em São Miguel D’Oeste. Já o condutor do Jeep, de 33 anos, mora em Dionísio Cerqueira (SC).

A dupla foi presa por contrabando e encaminhada à Polícia Federal em Passo Fundo. O motorista do Jeep ainda foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Os homens não possuíam ocorrências policiais.

A carga e os veículos foram apreendidos. O camarão foi encaminhado para os órgãos sanitários receberem a devida destinação.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS