Um carro explodiu enquanto era abastecido com gás natural veicular (GNV) na manhã desta quinta-feira (11). O caso aconteceu em um posto de combustíveis localizado no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor do veículo e três funcionários do posto ficaram feridos. Um frentista, de 21 anos, teve as duas pernas amputadas durante a explosão. Ele foi encaminhado para o pronto-socorro municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista, de 28 anos, sofreu laceração no crânio e ferimento extenso no lado esquerdo da mandíbula, além de lesões no tórax e abdome. Ele foi levado para o pronto-socorro de São Pedro da Aldeia e depois transferido para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama/RJ.
Os outros dois funcionários sofreram cortes devido aos estilhaços, receberam atendimento médico e tiveram alta.
Um motociclista e um guarda municipal ficaram feridos após serem atingidos por dois pneus que se desprenderam de um caminhão que estava perto do local da explosão. Eles foram encaminhados ao hospital para atendimento.
A Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal isolaram o perímetro. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Caso semelhante
No dia 26 de julho, um veículo explodiu enquanto era abastecido com GNV na Rua Vinte e Quatro de Maio, Zona Norte do Rio de Janeiro. O dono do carro morreu e uma mulher ficou ferida.