17.4 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

CEEE/Equatorial vem à Mariana Pimentel esclarecer problemas técnicos no fornecimento de energia elétrica

Reunião foi motivada após solicitação do governo à companhia devido a reclamações dos contribuintes e consumidores

 

Após a solicitação expressa do Executivo de Mariana Pimentel, através do Ofício nº 189/23, assinado pelo prefeito, Luiz Renato Mileski Gonczoroski, no último dia (25/5), à CEEE/Grupo Equatorial Energia solicitando medidas urgentes no que tange às condições do fornecimento de energia elétrica de muitos contribuintes do município, além dos consumidores da companhia, em face da constante instabilidade e repetidos problemas nas moradias no perímetro urbano.

Na manhã dessa terça-feira (30), no gabinete da Prefeitura, o consultor comercial da CEEE/Equatorial de Porto Alegre, Nilson Batista de Almeida conversou com os gestores sobre esses fatos.

De ambos os lados foram discutidas as circunstâncias prováveis desses eventos, todas oriundas de cobranças de moradores atingidos por estas instabilidades no sistema elétrico urbano.

 

Em vistoria moradores fazem relatos

Em vistoria, no perímetro, o grupo se deslocou às ruas atingidas pelos problemas. A companhia, que enviou um grande contingente de servidores passou boa parte do dia inspecionando as redes de fornecimento elétrico, buscando identificar algum problema em específico.

De acordo com o morador Rafael Machado Toledo, da rua Benjamin Constant, nessa rua ocorre falhas de energia, sempre a partir das 18h30 até por volta das 19h, num dos horários de pico.

“Simplesmente, falta energia em toda a rua”, destacando que isso ocorre há pelo menos duas semanas. Ele, por fim, ficou na esperança de que, com essa manutenção seja sanado esse problema e se evite maiores transtornos de modo geral.

Já o morador, desta vez, da rua Treze de Maio, Celso Fernando Franskoviak disse que esse problema já vem sendo comunicado à prefeitura. “Toda a semana a gente busca apoio do governo: entre 18h30 e 19h, isso acontece, começa a dar uns estouros na fiação”, acreditando que possa ser algum transformador, “mas procuramos quem entende”. Ele concluiu dizendo que a limpeza dos arbustos e galhos sejam um dos fatores e está preocupado com prejuízos nos aparelhos domésticos.

 

Governo confia no reestabelecimento do serviço

O prefeito, Luiz Renato Mileski Gonczoroski, considerou oportuno a ação imediata da CEEE/Equatorial quanto à solicitação feita em favor dos moradores, e, disse que a presença dessa equipe visa resolver esses problemas pontuais.

“Tem sido uma ação constante e que espero reduzir esse transtorno”, torcendo para que tudo seja resolvido, “é uma equipe grande e está valendo o nosso esforço, ligações, para melhorar a situação em prol da população”, reafirmou.

Ao concluir, o consultor da CEEE/Equatorial, Nilson Batista de Almeida frisou que essa demanda em Mariana Pimentel é uma preocupação e desde então, a companhia vem buscando identificar a situação.

“Provavelmente, algo que nem seja, diretamente, da nossa rede, pode ser algo em alguma moradia, que está atenuando a causa do problema, agora, com o recondutoramento, com uma rede compacta, que inclusive, protege contra o contato com a vegetação, todo o restante do trecho vai ser trabalhado, o transformador foi revisto, então, a gente está fazendo uma manutenção para que não ocorra mais esse problema”, destacando as medidas em direção a segurança, para que seja fornecida a energia de qualidade na comunidade.

“A gente trabalha em conjunto, que é pra isso, para o morador ter garantia de uma energia de qualidade e um padrão de vida que merece”, finalizou.

Fonte: Ascom/Bira Costa – Jornalista/MTB/RS -17.746 – Fotos: Bira Costa

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS