Moradores da localidade de Pirapó interior de Sertão Santana, presenciaram cenas lamentáveis ao entrarem no Cemitério da Igreja Nossa Senhora da Anunciação.
Segundo relatos os objetos furtados são argolas, crucifixos, letreiros, e até molduras juntamente com fotos, constituídas em latão cromado que tem alto valor de mercado, e por isso, têm sido alvo dos criminosos.
Segundo populares o fato deve ter ocorrido na noite de sexta-feira para sábado ou de sábado para domingo, onde criminosos efetuaram a ação. O triste fato chocou moradores que relataram que aproximadamente 80% dos túmulos sofreram furto, deixando familiares indignados. As cabeceira de algumas lápides ficaram totalmente limpa sem identificação.
“Isso é um desrespeito para com os que já se foram. Furtaram também objetos de inúmeros túmulos” comentou uma moradora.
Outra moradora Dona Eliane, também dignada com tal situação diz que, os ladrões não pouparam nem as fotos, contudo também destacou que algumas argolas ficaram esquecidas empilhadas num canto.
Moradores identificar peças do furto esquecidas em um cantoAviso
Membros da diretoria, deixam um pedido de atenção para quem tenham familiares enterrados no Cemitério do Pirapó, para que visitem o túmulo, e se for o caso que busquem dentro do possível a reestruturação do mesmo.