Na quarta-feira (08), foram recebidos no gabinete do prefeito Renato Gonczoroski o Patrão da Associação Cultural Cavalgada da Chama Crioula (ACCCC), de Guaíba, acompanhado pelo representante do CTG Juca Neves Iago Lima para as tratativas sobre a chegada da Centelha da Chama Crioula ao município marianense.
Como pauta principal, a recepção, que inclui estadia no município e organização para os cavalarianos que acompanham a Chama. Prefeito, Vice e Técnico em Cultura, Turismo e Desporto da SMEC Gustavo Tormen ouviram as demandas da (ACCCC) Ubiratã da Silva e junto com o Iago Lima chegaram ao consenso para a recepção da Chama, dia 16 de setembro, na parte da manhã.
Por conta da Pandemia, a Cavalgada estará com número restrito de participantes, bem como todas as estruturas de suporte e cortejo da centelha foram organizados para um grupo reduzido, respeitando as normas sanitárias vigentes. A cerimônia irá acontecer em frente a Prefeitura Municipal, sem público, todas as fotos e informações serão compartilhadas na fanpage da prefeitura municipal no facebook.
Info: Ascom Prefeitura Municipal / Edição Portal ClicR