20.3 C
Cerro Grande do Sul
segunda-feira, maio 6, 2024

CEO e cofundador da Netflix renuncia após 25 anos à frente da empresa

Reed Hastings decidiu deixar a empresa que fundou, após 25 anos no comando da Netflix

A Netflix ficou sem seu CEO depois de anos à frente da empresaReed Hastings, um dos co-fundadores da Netflix e, até ontem, CEO da empresa, anunciou sua renúncia ao cargo de CEO da empresa após vinte e cinco anos associados a ela.

Fê-lo aproveitando o anúncio de ganhos trimestrais da Netflix, lembrando que, a partir de agora, haverá duas pessoas responsável Empresa: Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix; e Greg Peters, ex-COO.

Essa, porém, não será a única novidade no encontro da empresa. A partir de agora, Bela Bajaria será a nova chefe de conteúdo da Netflix.

O próprio Hastings confirmou que, embora esteja deixando o cargo de CEO da Netflix, ele se tornará presidente executivo da empresa, cargo que, em suas palavras, “os fundadores como Jeff Bezos ou Bill Gates decidem tomar com frequência” depois de terem delegado as suas funções como principal líder da empresa.

Ted e Greg são agora co-CEOs. Depois de 10 anos juntos, temos uma ótima taquigrafia e estou tão confiante em seus liderança . Duas vezes o coração, o dobro da capacidade de agradar os membros e acelerar o crescimento. Orgulho de servir como presidente executivo por muitos anos https://t.co/oYc0laqMXQ

— Reed Hastings (@reedhastings) janeiro 25, Ele explica ainda que Ted e Greg trabalharam lado a lado com ele nos últimos quinze anos e, portanto, são mais do que treinados para liderar a empresa .

Sua decisão de deixar a empresa chega em um momento em que Netflix está passando por grandes mudanças fruto, sobretudo, da quebra do número de assinantes que a empresa vem tentando reverter há meses. Durante sua última ligação para investidores, a Netflix informou ter 223 milhões de usuários pagantes em todo o mundo, e pretende aumentar esse número com medidas como bloqueando o compartilhamento de conta ou a inclusão de um novo plano mais barato com anúncios.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS