A agência do Banrisul localizada na Rua Praça Quatro de Maio, no centro da cidade de Amaral Ferrador, foi alvo de assaltantes nesta quarta-feira (07/02) por volta das 10h30min. Os criminosos estavam em uma EcoSport branca, que seria roubada.
Um cerco formado por aproximadamente 80 policiais, busca pelos quatro criminosos responsáveis pelo ataque a um banco. Após o assalto, o grupo fugiu de carro, mas abandonou o veículo e ingressou em uma área de mata em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. É neste ponto que a polícia tenta capturá-los.
A ação, iniciada ainda na manhã de quarta, segue ao longo deste início de quinta (8), de acordo com a Brigada Militar de Encruzilhada do Sul.
Viaturas estão no entorno da mata e equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão na área, com apoio de um helicóptero do Batalhão de Aviação. Grupos do Choque da BM e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, também foram acionados e reforçam o trabalho.
Segundo o subcomandante geral da Brigada Militar (BM), coronel Douglas Soares, a situação que se tem é de quatro homens armados, possivelmente, com duas armas longas e duas pistolas, que estão em fuga em área rural de Encruzilhada.
Na fuga, a quadrilha obrigou pelo menos 10 moradores da cidade a formarem um cordão humano, para que eles pudessem sair da agência e entrar no veículo. Eles ainda levaram como reféns o gerente e um caixa do banco. Por volta das 13h, os dois já haviam sido libertados, em pontos diferentes, sem ferimentos.
Troca de tiros
Durante a fuga, após o roubo, os criminosos deram de cara com uma barreira da polícia, já em Encruzilhada do Sul. Houve troca de tiros.
Segundo a BM, os assaltantes jogaram o carro em que estavam contra a viatura, que desviou. Como estavam em alta velocidade, os criminosos perderam o controle do veículo e logo depois o abandonaram, entrando na mata.
Segundo informações é uma área bem afastada, que não tem sinal de telefonia.