8 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, maio 30, 2024

Cerro Grande do Sul registra primeiro caso de Dengue

Na manhã de segunda-feira 22/04, os agentes municipais de saúde de Cerro Grande do Sul reiteraram o apelo à população para que adotem medidas de precaução contra a dengue, após o registro do primeiro caso da doença no município. Eles estão intensificando a conscientização sobre os riscos e a importância da prevenção para conter a propagação da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o caso e destacou que o paciente é morador do município porém trabalha fora e só retorna nos finais de semana. Paciente com 49 anos de idade, apresentou sintomas de dor nos olhos, desconforto abdominal e diarreia. Até o momento não foi detectado nenhum foco do mosquito transmissor. Não descartam a possibilidade de infecção ter ocorrido em outro local ou durante uma viagem. Ações de vigilância continuam em vigor, incluindo a aplicação de inseticidas.

A comunidade está sendo incentivada a colaborar, adotando medidas como a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e buscando cuidados médicos ao apresentar sintomas suspeitos. O município está em alerta e mobilizado para conter a propagação da dengue e garantir a saúde de seus munícipes.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS