A vigilância epidemiológica de Cerro Grande do Sul informou que um paciente, masculino, de 80 anos, que estava internado no hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã, por problemas respiratórios está como suspeito de COVID-19.
O paciente foi encaminhado ao hospital na terça-feira, 02 de junho, e acabou falecendo no final da tarde da quarta-feira (03/06). Devido aos fatos foi realizada a coleta de PCR para diagnóstico da Covid-19 que é o protocolo determinado pelo Estado para paciente com quadro respiratório grave à nível hospitalar. Portanto o caso segue sob suspeita e a vigilância aguarda o resultado.
Em função da suspeita os atos fúnebres estão sendo realizados com as restrições determinadas pelas autoridades em saúde como medida de prevenção à possível disseminação do novo vírus, portanto não haverá velório e o sepultamento ocorre com a presença de um número limitado familiares.
A vigilância epidemiológica do município já orientou os familiares sobre a importância do isolamento até sair o resultado do exame e fará o monitoramento dos contatos.