10.8 C
Cerro Grande do Sul
domingo, maio 19, 2024

ChatGPT terá em breve uma versão paga

Para surpresa de absolutamente ninguém, a OpenAI quer rentabilizar o enorme sucesso alcançado pelo ChatGPT, o chatbot que tanto tem falado nos últimos meses. E é que até outubro ou início de novembro do ano passado o mundo inteiro, em termos de inteligência artificial, parecia absorvido na IA que gera imagens a partir de descrições de texto, o surgimento desse surpreendente chat que fala o mesmo de teórico a física que compõe um rap imediatamente atraiu todos os holofotes.

É compreensível, claro, quem já experimentou já sabe que, embora não seja perfeito, vai muito além do que a maioria da população já experimentou nesse quesito, ou seja, em inteligências artificiais geradoras de texto. e em chatbots. Sim, é verdade que já conhecíamos antes o GPT-3 e os seus antecessores, mas claro que são serviços pagos (embora ofereçam algum crédito para o provar), pelo que são largamente desconhecidos, quanto ao seu funcionamento, para a grande maioria.

Uma das chaves para o sucesso do ChatGPT é, sem dúvida, que o OpenAI o oferece de forma totalmente gratuita para todos. Desta forma conseguiram que todos experimentem, que todos falem dela e, desta forma, que ganhe a relevância que tem obtido nestes últimos dois meses. Não tenho dúvidas de que se o serviço tivesse sido pago desde o início, sua popularidade teria sido muito menor do que alcançou.

ChatGPT pronto tendrá una versión de pago

Agora, a fama não paga as contas nem faz sorrir os accionistas, a OpenAI tem de arranjar forma de rentabilizar o serviço e por isso, como já pudemos imaginar e já podemos ler no Engadget, OpenAI vai testar em breve uma versão paga do ChatGPT. Para o efeito, a empresa já abriu uma lista de espera para os interessados, embora ainda não haja informações sobre datas ou preços. Além disso, conforme podemos ler na referida publicação, a empresa está a consultar os próprios utilizadores interessados ​​na versão paga do ChatGPT sobre qual o preço que consideram adequado para o serviço, pelo que podemos compreender que ainda não tomaram qualquer decisão sobre que diz respeito.

O que sabemos é que a versão paga estará sempre disponível para os usuários, ao contrário da gratuita, que às vezes não está disponível devido à sobrecarga do servidor, e não terá nenhuma limitação quanto ao volume de consultas. Com contas gratuitas, após várias consultas seguidas, o sistema pede para você aguardar um pouco (alguns minutos) antes de continuar com a conversa.

A boa notícia é que, portanto, parece que as contas gratuitas permanecerão, pelo menos por enquanto. E o melhor de tudo é que, com esta forma de financiamento, a OpenAI poderá deixar de recorrer a serviços em que se abusa da precariedade laboral nos países em desenvolvimento.

A entrada ChatGPT em breve terá uma versão paga, foi publicada pela primeira vez no CLICR.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS