Em Santa Rita, não há registros de desalojados.
No final desta terça-feira (26/09) a equipe da Defesa Civil e Bombeiros de Arambaré juntamente com o Prefeito, dividiu esforços para garantir a segurança das comunidades. Alimentos e camas foram levados para Santa Rita, onde visitas foram feitas e uma análise completa foi conduzida.
As pessoas que deixaram suas casas encontraram abrigo com amigos e parentes. Já em Arambaré, a equipe realizou visitas e monitorou o Arroio e os diques. Até o final de ontem (terça-feira 26/09), não havia risco de rompimento.
Ainda há expectativa de mudanças climáticas, com ventos que podem liberar mais água da cidade e da lagoa. Os bombeiros continuarão a monitorar.
O Subprefeito de Santa Rita do Sul, Edson Machado Kenne destacou que a localidade fica localizada as margens da lagoa, com o acumulo de água, o nível da lagoa subiu atingindo algumas casas.
“Estamos com umas três, quatro quadras para dentro da vila com água, algumas famílias que moras a beira, famílias de pescadores tiveram eu sair de suas casas, algumas conseguiram abrigo com parentes outras para amigos, e lógico atendemos todos eles na medida do possível, teve gente que não quis sair de suas casas, então auxiliamos a levantar os moveis, na elaboração de barricadas de areias nas portas, e desabrigado a gente não tem…” explicou o Subprefeito Edson.