19.8 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, novembro 28, 2024

Chromebooks podem durar um pouco mais em breve com uma única carga

Muitos dos melhores Chromebooks por aí são mais eficientes em termos de recursos do que muitos outros computadores equipados com chips Intel, e isso apesar do clássico consumidor de bateria Chrome ser a única maneira viável de navegar na web neles. Mas sempre há melhorias a serem feitas, e a mais recente está programada para chegar ao seu Chromebook com Chrome OS 86. Destina-se a otimizar como os sites podem usar sua CPU em segundo plano.

As descoberto por Sobre Chromebooks, Chrome OS 86 Dev apresenta um novo sinalizador que limita e tira a prioridade de atividades JavaScript de sites que você não usa ativamente no momento. O sinalizador limita a quantidade de tempo que os sites Windows têm para executar seu código JavaScript em segundo plano sem restrições. Como as atividades de JavaScript geralmente estão entre as tarefas mais pesadas e que consomem mais bateria para computadores, limitar o tempo de execução do código pode vir com aprimoramentos de bateria.

VÍDEO DA POLÍCIA ANDROID DO DIA O Google observa em sua documentação que você pode esperar até 86% de melhorias na vida útil da bateria em circunstâncias ideais. No entanto, dado que nem todos os sites que você visita fazem uso intenso de JavaScript, você pode não obter isso 86% de aumento — simplesmente há muitas variáveis.

O Google introduziu inicialmente a limitação em segundo plano para código JavaScript no Chrome OS 86, mas as métricas utilizadas eram muito mais conservadoras quanto a certifique-se de que não interrompa nenhum aplicativo. Os testes iniciais no Chrome OS Dev 86 mostram que o a janela mais curta é boa para a maioria, se não para todos os casos de uso. A menos que haja mais contratempos, as novas limitações parecem ser o caminho a seguir e contribuirão para uma experiência melhor.

Apesar de sua reputação como um navegador glorificado, o Chrome OS há muito se tornou um sistema operacional de desktop comum com suporte completo para aplicativos Linux e Android – há até suporte para virtualização do Windows para Clientes empresariais. Como tal, os aprimoramentos da bateria na frente do navegador podem não ser os únicos aprimoramentos que os Chromebooks e outros laptops capazes de executar o Chrome OS Flex precisam para melhorar ainda mais a vida útil da bateria.

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS