Chuva avança do Uruguai para o Sul do Brasil neste sábado, 05 de maio, com o deslocamento de uma frente fria. A instabilidade hoje (5), vai atingir, entretanto, apenas parte do Rio Grande do Sul e somente deve chegar aos demais estados do Sul do país durante o domingo.

No final do dia, à noite, a chuva deve alcançar a área central do Estado com precipitação alcançando a região de Santa Maria e de Porto Alegre.

Imagem: MetSul Meteorologia

O mapa acima mostra quais áreas devem ter registro de chuva neste sábado. Como se vê, a instabilidade será maior no Uruguai com a chuva indo até o Oeste, o Sul e o Centro gaúcho.

CHUVA MAIS AMPLA NO DOMINGO

Amanhã (6), a chuva deve alcançar mais áreas do Sul do Brasil à medida que a frente fria vai progredir mais para o Norte. No caso do Rio Grande do Sul, a Metade Norte terá abundante nebulosidade no decorrer do dia com céu encoberto a nublado e períodos de chuva com ocasionais aberturas em melhorias temporárias. Será o caso da área de Porto Alegre. Já na Metade Sul gaúcha, o tempo deve apresentar melhoria e a chuva cessar ao longo do domingo.

A frente fria vai levar chuva ainda para Santa Catarina e até o Sul do estado do Paraná durante o domingo, entretanto na maioria dos locais não são esperados altos volumes. Os territórios catarinense e paranaense, entretanto, ainda devem ter chuva no começo da semana, o que elevará os índices pluviométricos.

Informações: MetSul Meteorologia