Os municípios de Chuvisca e Dom Feliciano foram atingidos por um temporal de granizo no final da tarde desta terça-feira, 23 de fevereiro, que causou diversos estragos, sobretudo em plantações nas localidades da zona rural.

O Portal ClicR conversou nesta manhã com a vereadora de Chuvisca, Kaka Siemionko que informou que as localidades de Costa do Pinheiro, Guaraxaim da Serra e Picada Grande foram as mais atingidas, onde em diversas propriedades os telhados de residências e galpões foram danificados pelas pedras de gelo, causando estragos em móveis, eletrodomésticos e na produção agrícola armazenada.

A agricultora Silvia Tanski, moradora de Costa do Pinheiro contou que estava chegando em casa por volta das 18h30min, com o restante da colheita da safra de fumo quando iniciou o temporal de granizo e vento muito fortes.

“Quem ainda tinha fumo na lavoura não sobrou nada e o milho ficou só o talo. Meus vizinhos estavam secando fumo nas estufas e caiu tudo. Na casa do meu irmão caiu o telhado da garagem em cima do carro dele e quebrou o vidro e amassou a lataria. Começo a destelhar tudo e as telhas da casa foram jogadas longe. As árvores caindo… Está tudo destruído em volta das construções aqui e nos vizinhos”, contou Silvia.

A moradora de Picada Grande, Carine Studzinski Wrobleski, também fez postagens em seu perfil no Facebook com fotos de lavouras arrasadas pelo temporal.

A defesa civil do município de Chuvisca informou que está fazendo o levantamento dos danos e cadastrando as famílias afetadas e também já informou a defesa civil estadual sobre o ocorrido.

Atualizada às 13h38min