Os municípios de Chuvisca e Dom Feliciano estiveram realizando, através da Brigada Militar na sexta-feira 25 de março uma Blitz de violência contra a mulher.
Em Chuvisca a Brigada Militar realizou a operação Maria da Penha, onde foram distribuídos panfletos em barreirras de trânsito, comércio e locais de ensino do município, visando orientar as pessoas referente a prevenção e proteção de mulheres de nossa cidade.
Já em Dom Feliciano o objetivo da blitz foi a divulgação do Projeto Colméia de Mulheres desenvolvido pelo CREAS e divulgação da Patrulha Maria da Penha- proteção à mulher contra a violência doméstica e familiar.
O Projeto Colméia de Mulheres tem o objetivo de engrandecer o poder feminino na comunidade de Dom Feliciano, fortalecendo através do coletivo, as mulheres que em algum momento foram vítimas de diferentes formas de violência.
A patrulha Maria da Penha realiza o acompanhamento das vítimas de violência doméstica e familiar com medida protetiva de urgência deferida pelo Poder Judiciário, através de visitas período em suas residências ou outro local por ela indicado.
“Cuidar das mulheres também é um papel muito importante da Secretaria. Que todas sintam-se acolhidas e representadas aqui”. Diz o Secretário de Dom Feliciano Samir Sadded.
Informações ASCOM Don Feliciano