Pela segunda vez o município de Chuvisca fica entre os finalistas do prêmio. A primeira indicação ocorreu no ano de 2016.
O município de Chuvisca ganhou destaque por ser referência em educação fiscal. Atualmente está entre os 3 finalistas para disputar em Brasília – DF o Prêmio Nacional de Educação Fiscal.
A Comissão Julgadora do Prêmio esteve reunida nesta terça-feira (3) na sede da Febrafite, em Brasília, para selecionar entre os 93 projetos classificados, os finalistas da décima primeira edição.
Este prêmio é uma iniciativa que visa dar reconhecimento aos municípios que oferecem soluções inovadoras na área.
O grupo de educação Fiscal de Chuvisca se consolidou em 2015, e desde então, considerando a realidade do município, concentra seus esforços em demonstrar nas escolas a importância da emissão de notas fiscais.
Através desse importante trabalho ajudam a promover uma sociedade justa e igualitária formando cidadãos conscientes de seus deveres e direitos
Trabalhando em parceria com o Sicredi, o grupo busca ajudar os jovens a entender a origem e a gestão do seu dinheiro, bem como a importância do uso adequado de recursos públicos, enquanto promovem a consciência cidadã por meio de diversos eventos.
A final será no dia 30 de novembro de 2023 na Escola Nacional de Administração Pública em Brasília.