Ao menos nove municípios da região Centro-Sul do Rio Grande do Sul suspenderam as aulas nesta quinta-feira (14) devido às chuvas que atingiram o Estado. Algumas prefeituras já haviam cancelado as atividades de ensino na terça (12) e quarta-feira (13).
Os níveis de rios e arroios subiram em diversas localidades, causando alagamentos e bloqueios nas estradas e impossibilitando a passagem de alunos e funcionários.
Em Mariana Pimentel, as aulas foram suspensas no turno da manhã. O Executivo municipal informou que irá avaliar a situação das estradas para decidir se manterá o cancelamento no turno da tarde. Já em Arambaré, Barra do Ribeiro, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Cristal, Tapes, Sentinela do Sul e Sertão Santana, não haverá atividades escolares em nenhum turno nesta quinta.
As prefeituras de Tapes e Sentinela do Sul também suspenderam as aulas na sexta-feira (15). A previsão é que os estudantes retornem para as escolas na próxima segunda-feira (18).
Em Dom Feliciano, as aulas acontecem no formato remoto, com exceção das instituições de ensino infantil, que mantiveram as atividades presenciais.