Na madrugada desta terça-feira (10), por volta das 02h, a agência do Banrisul da cidade de Tapes foi o alvo de um grupo de criminosos fortemente armados que explodiram o cofre da agência. Os moradores que já haviam presenciado o município ser alvo de pelo menos dois ataques no ano passado foram surpreendidos na madrugada pelo barulho da explosão.
Segundo a polícia, os criminosos usaram explosivos para acessar a sala do cofre, sem acessar os caixas eletrônicos. De acordo com relatos de moradores, integrantes da quadrilha ficaram monitorando a movimentação do lado de fora do banco enquanto os comparsas colocavam os explosivos. Eles estavam armados com fuzis, segundo o que descreveu uma moradora que testemunhou a ação. “Quando me viu um deles gritou vem tu também que tem bala aqui pra ti”, descreveu a internauta J.W. em seu perfil na rede social.
Pelos menos duas pessoas, sendo um vigia e um morador, foram feitas reféns dos criminosos que lhes obrigaram a tirar as camisas e entrar no porta-malas de um dos dois veículos utilizados na ação. Os dois reféns foram libertados horas mais tarde sem nenhum ferimento.
Acionada a Brigada Militar de Tapes pediu reforço de efetivos de municípios vizinhos que auxiliaram na busca dos criminosos. As guarnições até dispararam tiros contra um dos carros em fuga, contudo mesmo assim os criminosos conseguiram fugir.