Com uma atuação medíocre e que pode custar a demissão do técnico Cacique Medina, o Internacional foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (03) ao perder por 2 a 0 para Globo, de Rio Grande do Norte.
A partida foi disputada no Estádio Barretão em Ceará-Mirim (RN) onde a equipe dona da casa pela primeira vez passou da primeira fase na Copa do Brasil, das cinco oportunidades que joga a competição.
Apesar de ter mais posse de bola no primeiro tempo de partida o Colorado esteve sonolento em campo, sem velocidade nem criação para ameaçar o adversário.
O time potiguar, por sua vez, se manteve na defensiva e apostou no contra ataque, mas também não levou perigo e a primeira etapa monótona terminou sem gols.
Na volta para o segundo tempo o Inter seguiu apático, mas as coisas pioraram de vez aos 10 minutos quando o goleiro Daniel tomou um “frangaço” na cobrança de falta do atacante Fernando, do Globo, para abrir o placar.
Parecendo não acreditar no que via na beira do gramado, Medina não tomou nenhuma atitude que pudesse acertar sua equipe e o Globo continuava levando perigo em roubadas de bola e erros de passes dos colorados.
A pá de cal veio aos 42 minutos quando o atacante potiguar Rômulo recebeu uma enfiada de bola num rápido contra-ataque e venceu a defesa colorada metendo pras redes na saída de Daniel, para fechar o placar da partida em 2 a 0.
O Internacional retorna para Porto Alegre eliminado da Copa do Brasil na primeira fase da competição. O próximo compromisso do time é contra o Aimoré, pela 10ª rodada do Gauchão, no domingo (06), às 18h15, no Beira-Rio.