Como em 2018, na última final disputada entre Real Madrid e Liverpool, os espanhóis voltaram a triunfar sobre o adversário inglês neste sábado (28), e ficaram com o caneco da Liga dos Campeões da UEFA. Com um gol do brasileiro Vinicius Júnior, na segunda etapa de jogo, a equipe merengue garantiu a conquista
Com um elenco de craques os merengues desta vez não entraram em campo para propor o jogo e ficou clara a intervenção do estrategista Carlo Ancelotti que comanda o time da casamata. O estilo retranca conseguiu conter os golpes do bom ataque dos vermelhos e uma bola decidiu a partida.
Durante todo o primeiro tempo o Liverpool ameaçou mais e esteve muito mais próximo de marcar com diversas finalizações, contudo os arremates paravam na defesa ou iam pra fora. Uma delas parou na trave evitando o que poderia ter sido outro resultado.
Só no final do primeiro tempo o time espanhol teve uma boa chance de gol que chegou a ser concluída por Benzema, mas o atacante estava impedido.
Já no segundo tempo o jogo começou equilibrado e aos 13 minutos a qualidade do brasileiro que tem sido considerado um dos melhores do mundo fez a diferença. Vinicius Junior apareceu na área para empurrar para gol a bola cruzada por Valverde.
Se já estavam retrancados no primeiro tempo, depois de balançar as redes adversárias os espanhóis se plantaram ainda mais defensivamente. Os últimos 15 minutos de jogo a bola rolou a maior parte do tempo no campo do Real Madrid, com uma pressão absurda do time inglês. Todavia a parede madrilena funcionou para segurar o resultado até o final e garantir mais um título pra coleção.