Com bem menos tempo do que a Netflix no setor de streaming, a Disney já a ultrapassou em número de assinantes. Em seu último balanço, a gigante de entretenimento e parques reportou 221 milhões de usuários, o que representa um acréscimo de 14,4 milhões de clientes, pouco mais de 4 milhões a mais do que o mercado projetava. Já a Netflix encerrou o segundo trimestre com 220,7 milhões de assinantes. Uma diferença até que pequena, mas a questão é o tempo que levou para a Disney chegar neste patamar.
Para os próximos dois anos, a Disney prevê um ritmo menor de crescimento de novos assinantes, esperando ter até 245 milhões de clientes totais. Segundo a Reuters, este ajuste “para baixo” é por causa do mercado indiano, já que a empresa vem perdendo direitos de transmissão das partidas de críquete, um esporte que é febre nacional da Indian Premier League.
A Netflix projeta conquistar 1 milhão de novos assinantes e, caso isso se concretize, significa que ela pode reaver os assinantes que perdeu. Isso porque 970 mil assinantes deixaram de ser clientes da plataforma no segundo trimestre. Mesmo assim, as suas ações não despencaram após a divulgação deste dado, como aconteceu no trimestre anterior. E isso é porque a Netflix já tinha se antecipado e dado um spoiler ao mercado antes da divulgação do último balanço. Logo, a expectativa de analistas era que a queda de assinantes pudesse vir a ser muito maior, o que não aconteceu.
Apesar disso, as ações da Netflix seguem como as que mais se valorizaram entre as listadas no S&P 500 desde o início do ano, com perdas acima dos 60% no período. E este mau desempenho coincide de certa forma com a queda generalizada nas ações de tecnologia e de empresas de crescimento.
*Com informações de InvestNews