Começa nesta segunda-feira (17) o período para os estudantes solicitarem isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Os pedidos devem ser feitos pela página do participante até o dia 28 de abril.
Para solicitar a isenção, o participante deve estar cursando a última série do ensino médio em escola da rede pública ou ter sido bolsista integral na rede privada; ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica e inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Os interessados em realizar o Enem 2023, isentos ou não, devem realizar a inscrição entre 5 e 16 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.
Justificativa
Os candidatos que estavam isentos no Enem 2022, mas não realizaram a prova, devem justificar a ausência na página do participante para estarem aptos a solicitar a isenção da taxa de inscrição na edição deste ano. O resultado será divulgado no dia 8 de maio.
Caso o pedido seja negado, o estudante poderá entrar com recurso entre os dias 8 e 12 de maio.