19.6 C
Cerro Grande do Sul
segunda-feira, novembro 18, 2024

Começam as obras de pavimentação da RS-715; primeiro lote contempla trechos de Sentinela do Sul

Um projeto sonhado há mais de três décadas por moradores da região Centro-Sul do Estado está prestes a sair do papel. Trata-se da pavimentação asfáltica da RS-715, que liga os municípios de Cerro Grande do Sul e Sentinela do Sul à BR-116.

Em outubro, o secretário de Logística e Transportes, deputado Juvir Costella (MDB), participou do lançamento do Plano de Investimentos em Rodovias, em Porto Alegre. Na ocasião, ele informou que estima-se que 80% dos acessos municipais estejam concluídos até 2026, quando encerra o mandato do atual governo do Estado.

Conforme o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a empresa responsável pela pavimentação já iniciou a locação dos serviços necessários para realização das obras. Nesta etapa, as ações estarão concentradas em Sentinela do Sul, onde cerca de 10 quilômetros receberão as intervenções no primeiro lote. O investimento liberado neste primeiro momento é de R$ 1,5 milhão.

Nesta semana, os trabalhadores realizaram as primeiras movimentações de terra em um processo de drenagem de terreno, com início na saída do município de Sentinela do Sul, em direção à localidade de Bom Recreio.

O Portal ClicR esteve no local e acompanhou máquinas escavadeiras e caçambas trabalhando na remoção de terra e desvio do Arroio Teixeira – que corta a RS-715 na saída da cidade. Posteriormente, será feito o serviço de adequação da galeria.

A orientação é que motoristas e pedestres se mantenham atentos à presença de máquinas na pista, bem como a necessidade de bloqueios temporários da via.

RELACIONADAS