22.4 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, novembro 26, 2024

Comitiva do PT de Cerro Grande do Sul solicita auxílio para obras de asfalto da RS-715

Nesta sexta-feira (27), uma comitiva do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cerro Grande do Sul (RS) participou de uma reunião-almoço com o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, Ministro dos Transportes, Renan Filho, e com o Secretário Estadual de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella. A reunião aconteceu no Restaurante das Cucas, na BR-116, em Barra do Ribeiro.

O encontro foi organizado pelo deputado Zé Nunes. Na ocasião, os representantes do PT entregaram ao ministro um ofício solicitando apoio financeiro ao estado do RS para a conclusão dos acessos asfálticos municipais, com ênfase na RS-715. A rodovia liga os municípios de Cerro Grande do Sul e Sentinela do Sul à BR-116.

Ao receber a demanda, Filho disse ter conhecimento sobre a importância do pedido. Ainda, alegou que quando atuou como governador do estado de Alagoas, concluiu todas as obras de acessos asfálticos aos municípios.

“Entendo que esta é uma obrigação do estado, mas vamos buscar uma maneira de podermos contribuir de alguma forma através de nosso ministério, pois sabemos que esta é uma questão importante aos municípios e que com certeza contribui com o desenvolvimento de qualquer cidade”, comentou o ministro.

Os assessores de Costella, por sua vez, informaram que os trâmites licitatórios que definirão a empresa que irá realizar as obras do trecho de 10,1 km do Lote-01 ainda estão em andamento.

A entrega dos envelopes com as propostas ocorreu no último dia 15 de dezembro. No dia 20 dezembro, foi publicado um parecer técnico do DAER informando que uma das empresas participantes não atendia as exigência do edital. A mesma entrou com recurso administrativo, e o documento segue em análise.

Participaram do encontro o presidente do PT de Cerro Grande do Sul, Elemar Bartz, popularmente conhecido como Big Bike, o secretário Cicero Omar da Silva, o tesoureiro Nilvio Rodrigues e o vereador Sergio Neumann.

Foto: Divulgação/Facebook

RELACIONADAS