Com realidades diferentes Inter e Grêmio se enfrentam neste sábado pela 9ª rodada do Gauchão protagonizando mais um clássico do futebol que está entre os maiores do país e da América Latina.
O Grêmio busca uma vitória para manter a liderança isolada do campeonato, já que um empate no GreNal e uma eventual vitória do Ypiranga sobre o Guarany, amanhã, pode dar a liderança ao time de Erechin.
O Tricolor vive um bom momento, impulsionado pela chegada do técnico Roger Machado que retomou inclusive a confiança do torcedor. Exemplo disso foi o número de gremistas que compareceram no CT para assistir o rachão do time nesta sexta-feira (25) e apoiar o elenco, após o treino.
Já o Colorado não vive uma boa fase e o descontentamento da torcida com o técnico Cacique Medina já começa a aparecer. Jogando no Beira-Rio a cobrança por uma vitória fica ainda maior e um tropeço agora colocaria o trabalho do treinador em xeque.
No jogo desta tarde o Inter já poderá contar com lateral Fabricio Busto que foi registrado no BID e segue à disposição da omissão técnica.
Este é o GreNal número 435 e o primeiro de 2022. O último clássico, elo Brasileirão passado, terminou com vitória colorada, por 1 a 0. Gol marcado pelo atacante Taison.
A bola rola a partir da 19 horas.