Comunidade de Barão do Triunfo promove ação beneficente para Daiane Lima Ferreira

Com Doença de Crohn a mulher precisa de medicamento caríssimo

A comunidade de Barão do Triunfo está mobilizada em uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar no tratamento de saúde de Daiane de Lima Ferreira, 38 anos, que é natural do município e atualmente reside em Guaíba. A ação foi iniciada pelos familiares e abraçada pela comunidade que organizou rifas e um almoço beneficente que deverá ocorrer na Associação da Serrinha, na localidade de Cerro dos Abreus, no dia 22 de maio.

Daiane foi diagnosticada no ano de 2018 com a Doença de Crohn* e precisa usar um medicamento que é extremamente caro e que a família não tem condições de adquirir. A doença, embora incurável, é controlada com o uso de infliximabe 100mg (injetável) que pela prescrição médica deve ser administrado continuamente. O último orçamento feito recentemente em abril apontou que o tratamento para seis meses custa mais de R$ 147 mil.

A família recebia a medicação do Estado, mas desde dezembro de 2021 deixou de ser contemplada com o benefício, apesar de haver uma ação judicial neste sentido. Daiane está impedida de trabalhar, uma vez que a falta de medicação a deixa bastante debilitada. Inclusive sua alimentação precisa ser controlada e com diversas restrições. Ela também está tentando acessar o auxílio-doença, pelo INSS, mas até o momento não recebe o benefício.

O sustento da família fica por conta do esposo André Luís Ayres da Silva que trabalha como pedreiro, mas com o que ganha consegue manter apenas as despesas básicas do lar. Devido a situação delicada e de urgência Daiane e o esposo decidiram apelar para a solidariedade das pessoas e pedir ajuda financeira para comprar o medicamento.

Para tanto o casal criou dois PIX com as seguintes chaves:

51992061134 – Daiane Lima Ferreira

51996147084 – André Luis Ayres da Silva

Os ingressos para o almoço e as rifas podem ser adquiridos em Barão do Triunfo nos seguintes locais:

Loja Eletro Solka, Loja Caminho da Moda, Comercial Rural, Loja Raphaelli ou com Leandra Lima, Liliane Oliveira e Dejanira Lima.

*Saiba mais

A Doença de Crohn é uma doença crônica e inflamatória séria do trato gastrointestinal. Ela afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. O distúrbio causa diarreia, cólica abdominal, às vezes febre, e sangramento retal. Também pode ocorrer perda de apetite, e de peso subsequente.

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após inúmeros assassinatos ocorridos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...