O Concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Censo 2020 tem uma vaga prevista para a região de Camaquã. O profissional também responderá pelos municípios de Amaral Ferrador, Arambaré, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano.
O edital foi divulgado nesta quarta-feira (25), com 2.658 vagas previstas para todo o Brasil. Ao todo, são 100 vagas em 77 regionais do Rio Grande do Sul. No estado são 79 vagas de Agente Censitário Operacional (ACO) e 14 para Coordenador Censitário Subárea (CCS), além de sete vagas para portadores de deficiência. As inscrições estão abertas até 15 de outubro de 2019 e serão feitas pelo site da Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora do processo seletivo.
As provas estão previstas para 8 de dezembro e serão realizadas em todos os municípios onde há vagas. As remunerações mensais serão de R$ 3.100 para coordenador censitário subárea e de R$ 1.700 para agente censitário operacional. Além disso, os candidatos a coordenador censitário subárea devem ter carteira nacional de habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para categoria B.
A jornada de trabalho para ambos os cargos será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os contratados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, além de férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação que regulamenta este tipo de contratação.
Com informações do IBGE